28°
Máx
17°
Min

Série Palcos Musicais traz André Siqueira e quarteto a Londrina

(foto: Facebook/Divulgação) - Série Palcos Musicais traz André Siqueira e quarteto a Londrina
(foto: Facebook/Divulgação)

O músico e compositor André Siqueira e seu quarteto vão apresentar uma breve história da música instrumental tipicamente brasileira, o “Choro”. Nesta quarta-feira (15), às 20h30, o concerto, que integra a Série Palcos Musicais, será realizado no Teatro Crystal Palace (Rua Quintino Bocaiúva, 15). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos no Brasiliano Bar e Cozinha (Rua Espírito Santo, 655 – 3322-9211), Livraria da Silvia (Rua Belo Horizonte, 900, Loja 19 - 3026-9339) e na bilheteria do Teatro Crystal Palace, somente no dia do concerto, após às 18h.

Durante a apresentação, o público vai assistir ao compositor, arranjador e multi-instrumentista, André Siqueira (violão), e seu quarteto formado por Bruno Cotrim (bateria), Gabriel Zara (contrabaixo), Júlio Erthal (flauta e saxofone) e a participação especial de Pedro Bronzatti (bandolim). Eles trarão um repertório recheado da música urbana brasileira, que ao longo dos anos se transformou em um dos gêneros mais prestigiados e reconhecidos por sua excelência e requinte.

Entre as músicas, estão previstas canções famosas como Flor amorosa (Joaquim Callado), Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro), Lamento (Pixinguinha e Vinícius de Moraes), Sons de carrilhões (João Pernambuco), Escovado (Ernesto Nazareth), Receita de Samba (Jacob do Bandolim), Assanhado (Jacob do Bandolim), Choro negro (Paulinho da Viola), entre outras.


Aula show 

Além do concerto no Teatro Crystal Palace, o músico André Siqueira e seu Quarteto irão ministrar uma aula-show no dia 22, às 20 horas, no auditório do Instituto de Educação Estadual de Londrina (IEEL). Os estudantes do colégio assistirão a uma aula didática sobre a história do choro com a apresentação musical ao vivo e através de trechos de áudios e vídeos.

 A Temporada da Série Palcos Musicais é organizada pela Artis Colégium e tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

(com informações do N.Com/Prefeitura de Londrina)