27°
Máx
13°
Min

Sexta às Seis apresenta três bandas de rock nesta sexta

(Foto: Divulgação) - Sexta às Seis apresenta três bandas de rock nesta sexta
(Foto: Divulgação)

Após um mês de maio com muita chuva, retornam nesta sexta-feira (3) as apresentações do Sexta às Seis 2016. Os shows desta semana serão com as bandas Buckaroo Banzai (18h), Camargo e os Bacanas (19h) e West Hill (20h). A atividade, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, acontece na plataforma da Estação Saudade e tem entrada gratuita. O evento tem o apoio da Rede Massa, Rádio Mix FM e ÉTV – TV Educativa dos Campos Gerais.

Segundo o Simepar, a previsão para esta sexta-feira é de sol com céu claro durante o dia e poucas nuvens à noite. A mínima fica em 8°C, enquanto a máxima alcança 18°C. Não há previsão de chuva.

Conheça as bandas:

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

A Buckaroo Banzai é uma banda de rock formada em 2011. Desde o início, a proposta foi procurar um som que divergisse dos repetidos padrões da cidade. Influenciada por uma variedade de bandas, como Queens of the Stone Age, The Cult, Kyuss, Iggy Pop, Muse, Depeche Mode, e passeando pelo Stoner Rock até o Rock Alternativo, as composições da banda soam pouco convencionais. Tocando nos mais diversos eventos e bares, a banda ganhou certa notoriedade no cenário musical da cidade, participando também de festivais e concursos. Após algumas mudanças substanciais em sua formação, os membros atuais são Felipe Kiss (voz), Eduardo Costa (bateria), Rafael Natan (guitarra) e Mutir Filho (baixo). Trabalhando com foco nas composições próprias e procurando se divertir, acima de tudo, a banda já tem um EP (gravado em 2015 e disponível para streaming no Soundcloud) e alguns vídeos no Youtube.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

O grupo Camargo e os Bacanas existe desde de 2015, formado por Alisson Camargo (vocais e guitarra), André Fernandes (baixo), Paulo Arthur (guitarras e vocais) e Kleber Cacha (bateria), todos bem experientes e com atuação em outras bandas da cidade. Em setembro de 2015, a banda fez a sua estreia oficial no Beer Station Festival, em Carambeí, e, de lá para cá, vem tocando nas principais casas noturnas de Ponta Grossa, como Baviera, Phono Pub, Bola Treze e Leeds English Pub. A Camargo e os Bacanas procura sempre inovar e levar sua música para o palco com grande seriedade. Com repertório baseado no rock nacional e internacional, o show é diversão garantida para o público que gosta do bom e velho rock and roll.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Criada em 2004, a West Hill é uma banda de hard rock formada por Álamo Balzer (guitarra, vocal e composições), Kiko Zubek (guitarra), Fernando Ianck (bateria) e Hildgar Juswiack (baixo). Devido às influências e prática dos integrantes, o som da banda é diferenciado, original e, graças às redes sociais, este som é apreciado no Brasil e em outros países. Em seus shows, além das composições próprias, a banda também interpreta grandes sucessos do rock and roll, prezando em manter a qualidade das músicas.  A West Hill já teve destaque no site Bandas de Garagem, ficando em 1º lugar entre as bandas de hard rock com as músicas ‘Flowers don’t cry’, ‘Old West Hill’ e ‘Jeans from the eighties’. Com essas mesmas três músicas, também ficou em destaque no Palco MP3 e no site internacional ‘Reverbnation’. Em sua história, já venceu diversos concursos e festivais no Paraná. Recentemente, a banda lançou seu primeiro videoclipe e trabalha em novas composições para o segundo álbum.

Colaboração Assessoria de Imprensa.