22°
Máx
14°
Min

Sexta às Seis apresenta três bandas nesta semana

(Foto: Divulgação) - Sexta às Seis apresenta três bandas nesta semana
(Foto: Divulgação)

Mais de 2.500 pessoas enfrentaram o frio da última sexta-feira (29) para pular ao som dos clássicos da banda Casa das Máquinas, na abertura da temporada 2016 do Sexta às Seis. Realizado pela Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa, a programação segue nesta sexta-feira (6) com as bandas Alt Class, Astrid e Jerimoon. Os shows são gratuitos e começam às 18h, na plataforma da Estação Saudade.

A banda Alt Class vem se destacando por tocar indie rock e utilizar ritmos eletrônicos em suas músicas. A banda já se apresentou em diversos lugares pela cidade, como Bola 13, Romanov, Cavan, V11 e, mais recentemente, fechando parceria com a Rusty. As principais influências da banda estão no som indie rock (como The Killers, Kings of Leon e The Strokes) e new wave (como Klaxons e MGMT). É formada por Juninho (guitarra, teclado e voz), Giovanni (guitarra, teclado e voz), Doug (baixo e teclado) e Costa (bateria).

Já a Astrid é uma banda com apenas dois anos de atividade, mas com muita vontade de fazer algo genuinamente sincero e sem pressões. Formada por Cássio Murilo (vocal e baixo), Alexandre Cosati (guitarra) e Alan Vaz Mainardes (bateria), o repertório contém desde Ramones a Pink Floyd, incluindo pequenas vinhetas. Estuda-se a publicação em breve de um EP com quatro ou cinco faixas, a maioria com letra em inglês, sendo que duas delas já foram publicadas: ‘Lady McLeena’ e ‘She Said Yes’.

A banda Jerimoon surgiu no intervalo de ensaios das bandas ponta-grossenses Cangaceiro Jedi e Monaretas. A conversa entre alguns dos integrantes das duas bandas apaixonadas por rock e a vontade de fazer algo novo fez nascer esse estilo denominado pelos integrantes de ‘Nostalgic Bregacore’. Unindo às belas e melosas letras do dito brega nacional, mas com uma levada rock n’ roll, a banda Jerimoon traz para a nova geração clássicos do popular brasileiro com uma releitura totalmente inovadora. Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Falcão e Wando nunca estiveram tão bem representados no cenário rock n’ roll. Com um show que reúne não só um rearranjo musical, mas também performances teatrais e cômicas, a banda Jerimoon une o divino e o profano, sem medo de arriscar.

Colaboração Assessoria de Imprensa.