24°
Máx
17°
Min

SP tem vagas em cursos gratuitos de música e teatro

Quem curte interpretação e música deve ficar ligado para a inscrição de cursos gratuitos de teatro e de instrumentos musicais disponíveis em São Paulo. Até a próxima segunda-feira, 4, a Escola Municipal de Música de São Paulo está com as inscrições abertas para aulas de instrumentos como piano, saxofone, violino, violoncelo, cravo, trombone e trompa. Já o Sesi-SP abre, na segunda, as inscrições para o curso de iniciação teatral, voltado a crianças a partir de oito anos de idade, jovens e adultos.

Música

Os interessados em cursos de música devem preencher um formulário que está disponível no site do Theatro Municipal de São Paulo. Qualquer pessoa pode se inscrever desde que tenha completado a idade mínima solicitada para o instrumento desejado até o dia 4 de julho de 2016.

Na seleção, haverá ainda teste prático - a lista com os aprovados e as datas para a realização das provas será publicada até 15 de julho. Os aprovados finais serão divulgados em 5 de agosto. A carga horária é composta por aulas individuais de instrumento e aulas coletivas de caráter teórico.

Com alunos com idade a partir de 9 anos, a Escola Municipal de Música de São Paulo forma músicos aptos a atuar como instrumentistas ou cantores profissionais em orquestras, coros, grupos camerísticos, na área de correpetição ou na carreira solista.

Teatro

Os Núcleos de Artes Cênicas do SESI-SP oferecem o curso em quatro unidades do SESI-SP na capital e outras três na Grande São Paulo: Catumbi (Belenzinho), A.E. Carvalho, Vila das Mercês, Vila Leopoldina, Osasco, Mauá e Santo André. São mais de 500 vagas disponíveis.

Alunos da rede Sesi e beneficiários da indústria, devidamente identificados, terão prioridade no número de vagas disponíveis no curso e poderão efetuar a inscrição entre segunda e 15 de julho. As vagas remanescentes estarão disponíveis a partir do dia 18 de julho. O período de inscrição para o público geral se encerra em 5 de agosto ou até que as turmas estejam completas.

Os interessados devem procurar a secretaria da unidade escolhida, com comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor. O modulo tem carga horária de 32 horas e é composto por um encontro semanal.