22°
Máx
17°
Min

Tom Brasil leva o melhor da viola caipira ao palco do Luzamor

(Foto: Divulgação) - Tom Brasil leva o melhor da viola caipira ao palco do Luzamor
(Foto: Divulgação)

Três espetáculos musicais estão programados para esta quinta-feira (31) dentro da 3ª Semana de Cultura – Maringá Cult. Tom Brasil, Heliton Viola e banda se apresentam no auditório Luzamor com um repertório de grandes sucessos da viola caipira, com canções de Almir Sater, Renato Teixeira, Tom Jobim, Rolando Boldrin e outros mestres.

O show surgiu da formação de Tom Brasil em História e Geografia e do ofício de maestro e arranjador. “Meu filho chegou um dia e sugeriu que tocássemos a viola caipira de uma maneira diferenciada, mais estudada e apurada. Foi assim que veio o desejo de unir a música com a história do Brasil cantada. A viola acompanha essa história, uma vez que foi trazida pelos portugueses, mas os brasileiros também a adaptaram”, contou Tom Brasil.

O show é nesta quinta-feira, às 20h30, com entrada gratuita, mas é preciso retirar os ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria.

Zona rural

A comunidade do distrito de Floriano vai ter a oportunidade de prestigiar o Trio Alma Cabocla às 20 horas, na Praça da Igreja. Enquanto isso, no mesmo horário em Iguatemi, os moradores poderão conferir o show Voz e Violão, do músico Paulinho Schoffen, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Colaboração: Prefeitura de Maringá