22°
Máx
14°
Min

Trio curitibano Rap Acústico lança primeiro DVD

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Trio curitibano Rap Acústico lança primeiro DVD
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Desconstruir arranjos e harmonias de canções populares para recriá-los em versões inovadoras, esta é a essência do trabalho do Rap Acústico. O trio de curitibanos formado por Luccas Soares (vocalista), J. Valiente (multi-instrumentista e vocalista) e DJ Fefo, ganhou destaque nacional com releituras de sucessos da música sertaneja como “Chora me liga” e “Evidências”.

Apresentando uma vertente musical diferenciada o grupo adapta ao seu estilo letras conhecidas em todo o país, se apropriando de elementos acústicos e acrescentando colagens e composições próprias em forma de rap. A interpretação da banda para o hit “Domingo de manhã”, conhecido na voz da dupla Marcos e Belutti, alcançou milhares de visualizações e compartilhamentos em redes sociais, sendo elogiada e indicada pelos próprios sertanejos como a melhor versão para a canção.

“As nossas releituras consistem em desconstruir o arranjo da melodia, dando a nossa própria musicalidade às letras conhecidas em todo o Brasil, acrescentando também colagens e composições próprias em forma de rap”, conta Luccas Soares, vocalista do Rap Acústico.

No final do ano passado, a banda gravou seu primeiro DVD, que acaba de ser lançado oficialmente. “Dois lados de um mesmo processo” é um projeto intimista que conta com 13 faixas, entre autorais, releituras e covers: “Evidências”, “Deixa se envolver”, “Chora me liga”, “Escolha essa que eu fiz”, “Se acabasse hoje”, “Domingo de manhã”, “Brad”, “Tudo que ela quer”, “Erótica”, “I’m Diferent”, “Gás Pedal”, “Psicose” e “Pra que tudo isso nega?”.

O título do trabalho remete justamente a ideia de mesclar dois gêneros musicais distintos, buscando atingir diversos públicos. Dirigido, produzido e editado por Luccas Soares, o registro em vídeo evidencia a personalidade e criatividade do grupo. Gravado em Curitiba (PR) o filme traz ainda a história do trio e entrevistas com os músicos.

“O DVD retrata muito bem nosso universo, marcado por sonhos, diversão e muita dedicação. Nele, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco da nossa história, além de curtir músicas próprias e releituras especiais”, completa Luccas.

O DVD completo está disponível gratuitamente no canal da banda no Youtube, e pode ser adquirido na página oficial do Rap Acústico no Facebook. Mais informações no site www.rapacustico.com.br.

Colaboração Assessoria de Imprensa.