27°
Máx
13°
Min

Unila abre processo seletivo para curso de Música

- Unila abre processo seletivo para curso de Música

Por meio do Edital 14/2016, a Pró-Reitoria de Graduação da Unila divulgou o resultado da primeira etapa do processo seletivo do curso de Música, que teve como base a nota do Enem. O documento convoca, ainda, os candidatos para a prova de habilidades específicas.

Nesta segunda etapa da seleção, os candidatos têm até o dia 21 de fevereiro para preencher o formulário eletrônico e enviar um vídeo apresentando a execução de um instrumento musical.

Estão sendo ofertadas 13 vagas para brasileiros, com ingresso no primeiro semestre de 2016. A graduação tem duas ênfases: Práticas Interpretativas e Pesquisa em Música. 

Os candidatos que optarem pela ênfase em Práticas Interpretativas devem enviar um vídeo com a execução, solo ou em grupo, de violão, canto ou piano.

Para a ênfase de Pesquisa em Música, o candidato pode enviar um vídeo executando qualquer instrumento musical. O vídeo deve ter, no máximo, dez minutos de duração, sendo que o repertório é de livre escolha.

No formulário, que deve ser preenchido pelo candidato, consta uma carta de apresentação, na qual o postulante à vaga deve justificar a escolha da ênfase e relatar sua experiência e seus conhecimentos musicais prévios.

Uma comissão composta pelo Colegiado do Curso de Música avaliará os vídeos, que receberão notas de zero a dez. Serão desclassificados os candidatos que receberem nota inferior a seis.

Para efeitos de análise e classificação, as notas da segunda etapa de seleção serão multiplicadas por 100. Assim, a nota final do candidato será a média entre as notas da primeira e segunda etapas.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 26 de fevereiro, no site da Unila.

Colaboração: Assessoria de imprensa