26°
Máx
19°
Min

Vamos celebrar a Paz com música e cidadania em clima de Natal

(Foto: Reprodução Facebook) - Vamos celebrar a Paz com música e cidadania em clima de Natal
(Foto: Reprodução Facebook)

As noites da próxima quinta (8) e sexta-feira (9) serão especiais na Praça Santos Andrade. Um dos cartões postais de Curitiba vai receber o espetáculo musical “Show da Paz”, que celebra a cultura de paz e a solidariedade nesta época em que o clima natalino toma conta da cidade. O evento tem apoio do Grupo Massa.

No palco, o músico Plínio Oliveira comanda a apresentação com canções de todos os estilos e para todos os gostos. Ele estará na companhia de um coro com 150 crianças que participam de projetos sociais em Curitiba.

“Falamos sobre a necessidade da cultura de paz e a música, com sua alegria, é um veículo de sabedoria”, comenta Oliveira, que é o criador do projeto. Ele destaca que a importância do tema é tanta que a cultura de paz é recomendada, inclusive, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Além de Curitiba, o Show da Paz também acontece nos municípios de Araçatuba, Sorocaba e São José do Rio Preto, no estado de São Paulo. Em cada cidade, as crianças participam da preparação do show e se apresentam com Oliveira. “É uma oportunidade de educar as crianças para pensar de modo pacífico, traz um pouco de luz e o Natal é uma época propícia para falar sobre isso”, diz.

Quando a mágica acontece

A participação da soprano carioca Anatasha Meckenna é um exemplo da diversidade do repertório do espetáculo. “O público canta junto, acontece uma mágica que só quem está ali pode ver. A música tem o poder de tocar na alma das pessoas, traz uma lembrança, uma saudade e também a esperança do tempo que virá”, analisa Oliveira.

As duas apresentações estão marcadas para começar às 21 horas. O espetáculo tem duração de uma hora e meia, com capacidade para mil pessoas sentadas. O público está convidado a prestigiar a apresentação vestindo roupas brancas e levar um brinquedo novo, embalado para presente. As doações serão encaminhadas a instituições sociais.

Vá com as músicas na ponta da língua

No site http://www.showdapaz.com.br/para-ensaiar você confere as letras das músicas da apresentação e pode se preparar antes do show!