28°
Máx
17°
Min

Netflix aposta em Winona Ryder, sucesso nos anos 1990, em sua próxima série

(Foto: Divulgação)  - Netflix aposta em Winona Ryder, sucesso nos anos 1990, em sua próxima série
(Foto: Divulgação)

A Netflix acaba de divulgar as primeiras imagens da série Stranger Things, trama original ambientada na década de 1980, em Indiana, que terá a atriz Winona Ryder em um dos papéis centrais.

A história acompanha a busca por um garoto que desapareceu sem deixar rastros. Sua mãe então pede que as autoridades investiguem e, assim, acaba descobrindo mistérios do governo e forças sobrenaturais.

A mãe em questão será interpretada por Winona Ryder, atriz famosa na década de 1990 por conta da participação em diversos filmes, como Os Fantasmas se Divertem (1988), A Época da Inocência (1993) e Edward Mãos de Tesoura (1990), em que atuou ao lado de Johnny Depp - com quem chegou a namorar.

Ryder iniciou sua carreira no cinema aos 14 anos e foi indicada ao Oscar de melhor atriz pela atuação em Adoráveis Mulheres, de 1994, e ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo trabalho em A Época da Inocência, de 1993.

A carreira desandou quando, em 2001, a atriz foi presa por roubo de 17 itens de vestuário na Saks Fifth Avenue de Berverly Hills, uma das lojas de departamento mais sofisticadas de Los Angeles. Winona foi acusada de ter roubado um total de US$ 4,8 mil em mercadorias, entre chapéus, bolsas, blusas e acessórios para cabelo.

Desde sua prisão, a atriz tem estado longe dos holofotes, mesmo com algumas pequenas participações nos filmes recentes Cisne Negro e Star Trek. Agora, a Netflix aposta na estrela da década de 90, que será a protagonista de Stranger Things.

Além da atriz, o elenco conta com Metthew Modine, David Harbour, Charlie Heaton e Natalia Dyer. A estreia mundial da série acontece no dia 15 de julho.