21°
Máx
17°
Min

Record admite mudança de estreia de 'Escrava Mãe' por causa da Globo

A Record reconheceu que alterou a data da estreia de Escrava Mãe de 30 de maio para o dia seguinte por conta da mudança feita pela Globo, que passou o capítulo final de Totalmente Demais para a segunda-feira, 30.

"Nós adiamos a estreia de Escrava Mãe por causa do sucesso da novela da concorrente. Achamos melhor esperar para lançar a nossa novela, porque também queremos que ela tenha sucesso", afirmou Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de produção da Record.

"Não contávamos que Totalmente Demais ia ser um sucesso tão grande de audiência e também não esperávamos que a Globo fosse encerrar a novela em uma segunda-feira. Eles foram muito inteligentes. Por causa dessas mudanças, nós também mudamos a data de Escrava Mãe", admitiu.

A Record havia adiado a data do primeiro capítulo de seu folhetim para coincidir com a estreia de Haja Coração, atração que irá substituir Totalmente Demais. A Globo reagiu, remarcando o grand finalle para a segunda-feira, fato que surpreendeu a todos mas que já havia ocorrido em Estúpido Cupido, de 1976.

"As empresas de TV precisam ser inteligentes e deixar a arrogância de lado", disse Silva, em relação à concorrência entre Record e Globo. "Nós queremos ser vistos como bons produtores de conteúdo", concluiu ele.