24°
Máx
17°
Min

Jogar Pokémon GO na rua exige cuidados especiais com segurança

Não tem mais jeito. O jogo Pokémon Go virou febre e só se fala nisso por todo lugar. Não é diferente em Ponta Grossa e desde o lançamento do jogo, o Parque Ambiental está lotado de fãs e curiosos que decidiram instalar o game e se divertir com a realidade aumentada. Um evento até foi criado no Facebook chamando os fãs para uma ‘caçada’ no próximo domingo (7).

“Eu estou com 30 pokémons, peguei alguns aqui [Parque Ambiental], outros na UTFPR, na minha casa, em Uvaranas. Infelizmente vicia, mas tenho que aproveitar, são meus últimos dias de férias”, conta o estudante Carlos Machado, que durante a manhã passeava no Parque Ambiental em busca dos monstrinhos.

O problema é que, enquanto a pessoa procura os pokémons fazendo atividades rotineiras, como atravessar a rua, nem percebe os riscos que corre. A aspirante da Polícia Militar Jaine Chaves alerta os pedestres que decidirem ir às ruas atrás a prestarem atenção aos riscos do trânsito. “Prestar mais atenção nos cruzamentos quando for atravessar a rua, prestar atenção também ao redor e evitar ostentar o celular, que pode chamar mais a atenção do meliante que, além de ver que a pessoa está sozinha, tem um celular”, comenta.

Além disso, o Departamento de Trânsito (Detran) lançou uma campanha orientando os motoristas a não jogarem o game enquanto estiverem no trânsito.

Colaboração Rafaela Schuinka, da Rede Massa.