27°
Máx
13°
Min

Pokémon Go! em Curitiba: expedição, motel, tour e alerta do Hospital Pequeno Príncipe

A mania do Pokémon Go! chegou ao Brasil e, consequentemente, a Curitiba. No vídeo acima, é possível ver algumas pessoas tentando encontrar Pokémons no Shopping Mueller. Por outro lado, várias pessoas estão aproveitando a loucura pelo aplicativo para organizar eventos, protagonizar peças publicitárias ou até realizar alertas sobre o uso irresponsável do jogo.

Confira:

Expedição na Câmara Municipal

Evento no Facebook está organizando a expedição. (Imagem: Reprodução/Facebook)Evento no Facebook está organizando a expedição. (Imagem: Reprodução/Facebook) 

A Casa Legislativa resolveu marcar uma expedição para que os usuários tentem encontrar outros pokémons. O Krabby (carangueijo), inclusive, já foi encontrado por lá. No entanto, o evento tem um objetivo por trás.

Segundo a CMC, além de caçar os pokémons, os jogadores vão poder aproveitar para conhecer o trabalho do Legislativo e o papel do vereador. A visita será guiada e a concentração acontece nesta sexta-feira (5), na escadaria do Palácio Rio Branco, a partir das 12h. “Quem sabe lá não tem um Mewtwo?!?!”, brinca.

Jardim Botânico

Ao todo, 470 pessoas foram convidadas para o evento do próximo sábado (6) (Imagem: Reprodução/Facebook)Ao todo, 470 pessoas foram convidadas para o evento do próximo sábado (6) (Imagem: Reprodução/Facebook) 

Já para o próximo sábado, está sendo organizada uma “caça coletiva” aos pokémons no Jardim Botânico de Curitiba. Ao todo, 471 pessoas foram convidadas. O grupo vai se reunir a partir das 13h e vasculhar o local em busca de novas capturas.

Motel

Até um motel entrou na história do Pokémon Go!. Em um anúncio no facebook, o motel Amore Mio publicou uma foto em que Pikachu aparece no gramado do motel. A descrição da publicação é pouco discreta: “procurando o Pika? Chame seu amor pra usar suas pokeBOLAS por aqui. Pika! Pika!”

O post no Facebook fez um baita sucesso. Ao todo, mais de 14 mil pessoas curtiram a publicação, quase 18 mil compartilharam e mais de 11 mil pessoas comentaram o post.

Tour do Pokémon Go! em Curitiba

(Imagem: Reprodução)(Imagem: Reprodução)

Um homem está organizando um tour para crianças nos principais parques da cidade. Há três tours diariamente: o primeiro das 9h às 11h30; o segundo das 13h às 15h e o último das 16h às 18h. Além dos parques, o tour ainda visita ginásio e pokestops. “Seu filho terá a oportunidade de pegar muitos pokémons!”, afirma o anúncio.

Pequeno Príncipe faz alerta

O Hospital Pequeno Príncipe, no entanto, não está organizando nenhum evento e não fez nenhum anúncio. Apenas pediu a colaboração dos jogadores para evitar transtornos na instituição especializada no atendimento a crianças.

Segundo o hospital, “uma área restrita do local seria apontada como um ginásio, os chamados centros de treinamento dos grandes mestres Pokémon. No entanto, o ponto do jogo pode afetar o atendimento e colocar em risco a segurança dos pacientes e dos jogadores.

Por isso, o Pequeno Príncipe pediu a compreensão e a colaboração de quem está tentando caçar pokémons em Curitiba. Além disso, o hospital afirmou que entrou em contato com a desenvolvedora do jogo para solicitar que a instituição seja retirada do mapa.

Por fim, a entidade deu algumas dicas importantes repassadas pela American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS) através da campanha “Deadwalker Digital” para conseguir curtir o jogo de maneira segura, sem correr riscos desnecessários.

Confira:

1 – Concentre-se em tudo ao seu redor: pessoas, objetos, obstáculos.

2 – Quando for atravessar uma rua ou entrar em um cruzamento, mantenha os olhos no entorno, e não no celular.

3 – Sempre espere o sinal de trânsito para atravessar uma rua.

4 – Preste atenção nos pedestres, carros e motos enquanto se locomove.

5 – Quando chegar a um meio-fio, olhe para cima, não para baixo.

6 – Pare ou saia do caminho dos outros pedestres se precisar usar o seu telefone celular.

7 – Evite o uso de fones de ouvido ou ajuste o volume para um volume que permita ouvir o tráfego e as coisas ao seu redor.