21°
Máx
17°
Min

14º BPM tem o primeiro policial graduado faixa preta em Jiu Jitsu

Foto: Assessoria - 14º BPM tem o primeiro policial graduado faixa preta em Jiu Jitsu
Foto: Assessoria

No dia 7 de junho foi comemorado o 3º aniversário da equipe Sparta/Orions/14ºBPM que é formado por policiais militares e agentes penitenciários, ocasião em que o Soldado da Polícia Militar Luciano Martins da Silva recebeu a tão desejada faixa preta.

A solenidade ocorreu na sede do batalhão e foi presidida pelo Mestre Marcos Broa, que é faixa preta 4º grau, o qual graduou o Soldado Martins em reconhecimento ao trabalho que tem sido desenvolvido junto ao 14º BPM.

A criação da equipe teve como objetivo aprimorar o treinamento físico, defesa pessoal e capacitação técnica de cada participante, no intuito de proteger a própria integridade, bem como a de terceiros. Aproximadamente 40 pessoas fazem parte da Equipe de Jiu Jitsu do 14º BPM, tendo alguns conquistado lugares no pódio em competições municipais, estaduais e internacionais.

“Após 12 anos na jornada, com muito sangue e muito suor derramado, tive a felicidade e a honra de receber das mãos do Mestre Marcos Broa a faixa preta de Jiu Jitsu. Agradeço a todos e principalmente a minha família, que sempre me apoiou e me deu força para seguir o caminho”, disse Sd. Martins.

Colaboração: Assessoria de imprensa