23°
Máx
12°
Min

Atleta de Londrina participa de competição de karatê em Dubai

(Foto: Divulgação) - Atleta de Londrina participa de competição de karatê em Dubai
(Foto: Divulgação)

No último fim de semana, um atleta londrinense atravessou o oceano para participar da etapa de Dubai da Premier League de Karatê. Vinícius Figueira participou do torneio acompanhado pelo técnico Marcelo Oguido. O karatê é uma modalidade que recebe recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), através dos convênios oferecidos pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

De acordo com Marcelo, a participação em um evento desse porte é enriquecedora. Apesar do atleta não ter subido ao pódio, Vinícius enfrentou adversários bastante qualificados. “É uma excelente competição, de nível técnico alto. O evento contou com as principais seleções do mundo”, declarou.

Segundo Oguido, o foco de Vinícius são os campeonatos mundiais, e o Premier League foi mais uma etapa do percurso do atleta até o mundial. “A preparação do Vinícius vem sendo feita há alguns anos. O foco dele são os campeonatos mundiais que ocorrem de dois em dois anos. Como este é um ano de campeonato, a competição em Dubai foi uma preparação para ele. No último campeonato mundial, o Vinícius garantiu o bronze”, completou.

Para o técnico, as principais diferenças que as competições internacionais possuem em relação às nacionais, são o nível técnico e a organização do evento. “O Brasil já melhorou muito, com mais trabalho poderá atingir esse nível”, avaliou Oguido.

Marcelo comentou que o convênio com a Fundação de Esportes é fundamental para participações em campeonatos como este e que sem o recurso do FEIPE não seria possível ter essa experiência. No próximo fim de semana, a dupla partirá para a Áustria, para a próxima etapa da competição.

Colaboração Assessoria de Imprensa.