22°
Máx
16°
Min

Atleta de Maringá é campeã brasileira de Karatê-Dô Tradicional

Delegação da UEM conquistou cinco medalhas (Foto: Divulgação) - Atleta de Maringá é campeã brasileira de Karatê-Dô Tradicional
Delegação da UEM conquistou cinco medalhas (Foto: Divulgação)

A atleta de Maringá Simone Xander foi campeã brasileira de Kata e vice-campeã de Kumitê, na categoria adulto Dangai - faixas verde e roxa - no 28º Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional, realizado de 16 a 18 de setembro, em Curitiba.

Simone e outros quatro competidores do Instituto Hagakure representaram a Universidade Estadual de Maringá (UEM), disputando os títulos no ginásio de esportes da Pontifícia Universidade Católica. A delegação conquistou cinco medalhas: uma de ouro, duas de prata e dois de bronze.

Um árbitro e uma mesária também representaram a delegação.

Medalhas

A atleta Isabela Pereira do Prado, faixa preta, sagrou-se vice-vampeã de Kumitê Equipe. Já o atleta Malaquias Ferreira Carvalho, faixa roxa, conquistou dois bronzes Kata e Kumitê na categoria adulto Dangai (faixas verde e roxa).

Rafael Yuji Yabe, faixa amarela, ficou com o 5º Lugar, na categoria Kata individual até sete anos. O karateca Samuel Rodrigues Siqueira Amaro, também participou, mas não garantiu medalha.

Colaboração Assessoria de Imprensa