24°
Máx
17°
Min

Atletas de Guarapuava ficam com o ouro no Paranaense de capoeira

Três atletas de Guarapuava conseguiram o lugar mais alto do pódio neste fim de semana (Foto: Divulgação) - Atletas de Guarapuava ficam com o ouro no Paranaense de capoeira
Três atletas de Guarapuava conseguiram o lugar mais alto do pódio neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Mais de 400 atletas representando diversos grupos de capoeira do estado participaram do 17º Campeonato Paranaense de Capoeira, que aconteceu em Curitiba nesse final de semana. Entre tantos capoeiristas, três atletas do grupo Guerreiros dos Palmares, de Guarapuava, ganharam medalhas de ouro. 

O monitor Sagui conquistou medalha de ouro na disputa individual, além de levar para casa a medalha de prata. A pequena Maria Luiza também foi ouro na categoria infantil A. Everton conquistou medalha de ouro na categoria Mirim B.

Se destacaram também os atletas Emmanuel Loiola, que conquistou medalha de prata individual no peso pesado, além de Laura Krazouisk com prata e Maria Vittória Loiola com o bronze na categoria infantil peso pesado.

O Campeonato Paranaense é organizado pela Federação Paranaense de Capoeira (Feparca) e valeu vaga para o Brasileiro da modalidade.

Colaboração Rede Sul de Notícias.