21°
Máx
17°
Min

Atletas de Londrina levam três ouros no Brasileiro de Taekwondo

(foto: Divulgação) - Atletas de Londrina levam três ouros no Brasileiro de Taekwondo
(foto: Divulgação)

Mais de 700 atletas de 24 estados brasileiros participaram em Londrina neste final de semana do Campeonato Brasileiro menores de Taekwondo (categorias infantil, juvenil, cadete e sub 21). E ao final da competição, o Paraná foi o campeão no geral. Na verdade bicampeão, por estado.

A maior delegação que representou o Paraná no Brasileiro foi da Academia Madureira, de Londrina, que contribuiu com três ouros. O ginásio do Moringão foi o palco do evento e contou com uma mega estrutura montada, com diversão para as crianças com cama elástica, lojas de souvenirs e praça de alimentação.

O Organizador do evento, Fernando Madureira, comemorou o sucesso. “O Brasileiro mostrou grandes nomes que vão representar o país nos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024. As lutas foram equilibradas e de alto nível. É prazeroso ver que, mesmo os mais jovens, estão bem encaminhados no esporte”, avalia.

A competição valeu 20 pontos no Ranking Nacional e é uma realização da Confederação Brasileira de Taekwondo e Federação Paranaense de Taekwondo.