23°
Máx
12°
Min

Londrina é a casa do taekwondo nacional neste domingo

(Foto: Divulgação) - Londrina é a casa do taekwondo nacional neste domingo
(Foto: Divulgação)

Quase 700 atletas de 21 estados brasileiros participam em Londrina neste fim de semana do  Campeonato Brasileiro menores de Taekwondo (categorias infantil, juvenil, cadete e sub 21). A entrada é gratuita. As disputas tiveram início no sábado e, neste domingo, começaram às 9h e seguem até as 20h.

A maior delegação representando o Paraná no Brasileiro é da Academia Madureira, de Londrina. O ginásio do Moringão é o palco do evento e tem toda uma estrutura montada, com diversão para as crianças com cama elástica, lojas de souvenirs e praça de alimentação.

Na abertura do evento, os atletas suplentes nas Olimpíadas Rio 2016, Talisca Reis e João Miguel, fizeram o juramento dos lutadores.

O organizador do evento, Fernando Madureira, disse que é um evento histórico para o taekwondo brasileiro. “Londrina recebe os atletas que vão defender o país nas Olimpíadas de 2020 e 2024. É um momento de intercâmbio para os atletas e um evento de congraçamento entre os esportistas de todo o país”, comenta.

A competição vale 20 pontos no ranking nacional e é uma realização da Confederação Brasileira de Taekwondo e Federação Paranaense de Taekwondo; tem a organização do IPEC - Instituto Paranaense de Esporte e Cultura e como patrocinadores oficiais a CBTKD: Petrobrás; Daedo Brasil.

Colaboração Assessoria de Imprensa.