28°
Máx
17°
Min

Londrina sedia o campeonato nacional de Taekwondo

(foto: CBTKD)  - Londrina sedia o campeonato nacional de Taekwondo
(foto: CBTKD)

O Ginásio do Moringão, em Londrina, será o palco do 21º Brazil Open de Taekwondo. A competição promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo e Federação Paranaense de Taekwondo com organização do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Brasil TKD, vale 10 pontos para o Ranking Nacional da modalidade e vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de outubro.

Segundo os promotores do evento este é o segundo campeonato mais importante do calendário 2016. Depois do brasileiro, é o torneio que mais valerá pontos para a formação da Seleção Brasileira. A organização confirmou ainda a presença de todos os atletas que disputaram o brasileiro. Os melhores do país na modalidade.

A competição deve reunir mais de 400 atletas na cidade de pelo menos 12 estados brasileiros nas categorias: Fraldinha, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto e Master Masculino e Feminino, na faixa preta e também nas coloridas nas modalidades Kiorugui (Luta) e Poomsae.

O Congresso técnico será na sexta, dia 7, às 19h. A pesagem será na sexta, no período da tarde e no sábado, a partir das 8h30, já ocorrerão lutas eliminatórias no ginásio. A abertura oficial será sábado 14h com a presença das autoridades e o encerramento será no domingo 18h.

Além das lutas, o Moringão vai receber uma grande estrutura para o evento. A entrada é franca e terá praça de alimentação, espaço de recreação para as crianças e atrações para toda a família.

(com assessoria de imprensa)