23°
Máx
12°
Min

Londrinense disputa mundial de luta de braço na Bulgária

(Foto: Divulgação) - Londrinense disputa mundial de luta de braço na Bulgária
(Foto: Divulgação)

O londrinense Érico Diamante viaja na próxima segunda-feira (dia 3 de outubro) para Bulgária, onde disputa o Campeonato Mundial de Luta de Braço na categoria 65 quilos. Tricampeão nos três principais torneios do Brasil, ele é o único atleta do Paraná a integrar a Seleção Brasileira e vai competir nas lutas de braço esquerdo e também de direito.

É a terceira participação do atleta de Londrina em mundiais: em 2014 ficou em sétimo lugar no braço direito e no ano passado em sexto no esquerdo. Ele espera pelo menos repetir os resultados, citando cinco países com mais tradição em esportes de força: Rússia, Bulgária, Georgia, Ucrânia e Cazaquistão.

Diamante cursa o 4º ano de Engenharia Civil e tem o apoio da UniFil nas competições. Estuda à noite, trabalha durante o dia e treina no horário do almoço na Academia Evolução. Pratica luta de braço há 12 anos e comenta que a classificação para o mundial já foi uma vitória, pois fez cirurgias nas duas mãos no início deste ano, retornando aos treinamentos em abril.

Na Bulgária, as provas classificatórias e finais serão no mesmo dia. Erico Diamante competirá no dia 8 de outubro nas lutas de braço esquerdo e no dia 9 nas de braço direito. O Brasil terá 20 atletas no campeonato.

(com assessoria de imprensa)