21°
Máx
17°
Min

Lutadora de Maringá vence mundial master de jiu-jitsu nos EUA

Daniela treina há três anos (Foto: Divulgação) - Lutadora de Maringá vence mundial master de jiu-jitsu nos EUA
Daniela treina há três anos (Foto: Divulgação)

Policial militar do 4º Batalhão de Maringá, a atleta Daniela Arouca, 35 anos, ganhou o World Master Jiu-Jitsu IBJJD Championship realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. O torneio reúne os melhores do esporte acima dos 30 anos. A competição acabou no último sábado (27) e lutadora voltou com o título nas categorias meio pesado (até 74 quilos) e absoluto (sem peso definido).

“Foi um sonho realizado”, contou Daniela Arouca, que disputou a final contra a norte-americana Kimberly Bowser. “Foi uma pedreira. Os lutadores dos Estados Unidos são complicados. Além de muito fortes, são extremamente disciplinados. Tive ótimas adversárias pelo caminho”, avaliou.

Com patrocínio da concessionária Viapar, ela viajou até os Estados Unidos e arrancou mais um título para a coleção. Daniela é bicampeã brasileira, bicampeã sul-americana, bicampeã Master International e campeã europeia.

Daniela Arouca é a atual número 1 no ranking mundial na faixa azul máster feminino e levou o bronze no Pan-Americano. Além dos treinos com o mestre Edenilson Lima há três anos, a atleta atua como policial, a serviço do juizado de violência doméstica.

Colaboração Assessoria de Imprensa