22°
Máx
14°
Min

Paranaense é convocada para Campeonato Mundial de muay thai

Jovem de Chopinzinho representa o Brasil na competição que será disputada na Tailândia em agosto (Foto: Divulgação) - Paranaense é convocada para Campeonato Mundial de muay thai
Jovem de Chopinzinho representa o Brasil na competição que será disputada na Tailândia em agosto (Foto: Divulgação)

A jovem Viviane de Oliveira, de 16 anos, recebeu uma notícia que servirá de combustível nos treinamentos das próximas semanas: a convocação para representar o Brasil no Campeonato Mundial de muay thai na categoria juvenil. A competição acontece entre 24 de agosto e 1º de setembro na Tailândia.

O convite veio através da Federação Paranaense de Muaythai Tradicional, junto à Seleção Brasileira da modalidade. Sua classificação no campeonato aconteceu por causa da boa sequência de resultados em torneios disputados no Estado.

Viviane é treinada pelo professor Gilmar de Almeida na Academia Almeida Fight, de Chopinzinho. E o treinador tem grande expectativa para o campeonato. “É uma aluna dedicada, vem treinando há três anos e se destacando em competições a nível regional, agora com essa convocação com certeza é o reconhecimento do trabalho”, comenta.

Segundo o professor Gilmar, os recursos para a participação da jovem no Campeonato Mundial terão que ser adquiridos com a ajuda da comunidade, já que torneio é em outro país e os custos para viagem e hospedagem serão altos. Uma campanha para arrecadar dinheiro deve ser realizada nos próximos dias.

 Colaboração Portal RBJ.