24°
Máx
17°
Min

Pela 3ª vez, Umuarama é sede da Copa Noroeste de Karatê Tradicional

Evento acontece neste sábado (Foto: Prefeitura de Umuarama) - Pela 3ª vez, Umuarama é sede da Copa Noroeste de Karatê
Evento acontece neste sábado (Foto: Prefeitura de Umuarama)

Umuarama será sede, neste sábado (13), da 13ª edição da Copa Noroeste de Karatê Tradicional. Neste ano, a competição deve receber cerca de 250 atletas de 15 municípios da região, incluindo crianças e jovens de projetos sociais, serviços de convivência e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

O evento será realizado a partir das 9h no Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa (Ceju). Participarão atletas entre seis e 60 anos divididos nas respectivas categorias de idade e faixa.

Este é o terceiro ano consecutivo que Umuarama é sede do evento. A copa é promovida pela Federação Paranaense de Karatê Tradicional, por meio da associação regional da modalidade, com apoio da prefeitura. 

“Além do caráter competitivo, o evento trabalha o resgate da autoestima e dos valores entre os participantes, fatores presentes na filosofia da arte marcial”, explicou o instrutor e presidente da Associação Noroeste de Karatê Tradicional, Paulo Sérgio Araújo.

Projeto

O Centro da Juventude de Umuarama mantém parceria com o Projeto Petrobras Socioambiental, que oferece aulas de karatê duas vezes por semana, judô e artes. A cidade tem se tornado referência na modalidade. 

“Por meio do Ceju, sediamos seguidamente a Copa Noroeste e realizamos intercâmbios com projetos de karatê de municípios vizinhos, estimulando o desenvolvimento da modalidade”, disse Araújo. 

Colaboração Assessoria de Imprensa