26°
Máx
19°
Min

Ponta-grossense conquista medalhas no Brasileiro de karatê

(Foto: Divulgação) - Ponta-grossense conquista medalhas no Brasileiro de karatê
(Foto: Divulgação)

Com a prata no katá (técnica) e bronze no kumitê (luta), a ponta-grossense Brenda Garret teve bom desempenho no Campeonato Brasileiro de Karatê Goju Ryu, assegurando uma vaga na equipe brasileira que irá ao Campeonato Pan-Americano, entre os dias 13 e 18 de outubro, no Chile.

O Brasileiro foi realizado em Tubarão (SC), competindo na categoria Sub-14 acima de 40 quilos. Antes, a princesina já havia participado de duas seletivas da Seleção Brasileira, em Aracaju (SE) e Trindade (GO), da Copa Brasil (Minas Gerais) e da etapa de abertura do Campeonato Paranaense em Curitiba.

Para o técnico Anderson Garret, o ritmo de competição é fundamental na adaptação da atleta à nova categoria. “Já neste final de semana temos a Copa Colombo, depois em julho, o Brasileiro e a terceira seletiva para a Seleção Brasileira, ambos em Porto Alegre”, destaca o treinador.

Para fazer frente aos compromissos Brenda conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Café Lontrinha, Laboratório Oscar Pereira, Auto Posto Lagoa Dourada, Escola de Inglês Wizard, Colégio Integração, Consultório de Odontopediatria Jeanne Schmidt Leal e Academia Vital Energy.

Colaboração Assessoria de Imprensa.