24°
Máx
17°
Min

Projeto de Karatê Kyokushin atende 128 alunos

(foto: Divulgação) - Projeto de Karatê Kyokushin atende 128 alunos
(foto: Divulgação)

Ativo há três anos em Ribeirão Claro, o projeto esportivo de Karatê Kyokushin atende 128 crianças e adolescentes. Contando com o suporte da prefeitura e da Secretaria de Esportes, a iniciativa é uma das modalidades apoiadas pelo prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV) para fomentar o esporte no município e revelar novos talentos.

O projeto atende 73 crianças do Lar da Criança Jesus Amigo, 25 alunos da Escola Perola do Norte (Apae) e 30 alunos que participam na sede da Associação Atlética dos Menores Ribeirão-Clarenses (AAMR), na vila Carlos Storti 2. As aulas acontecem de segunda à quarta-feira das 19h30 às 21h e estão sub responsabilidade da sensei Kelly Cristina.

De acordo com a instrutora, o projeto só é possível graças ao apoio da prefeitura e tem trazido benefícios para os participantes. “O Karatê trabalha o condicionamento físico e mental do praticante e também da força, concentração, disciplina e respeito”, explica. Ela convidou os interessados a conhecer a modalidade e iniciar os treinamentos oferecidos gratuitamente. “Venha fazer parte da família Karatê Kyokushin”, finalizou.