22°
Máx
14°
Min

“Taekwondo para todos” cresce em Foz

Foto: Assessoria - “Taekwondo para todos” cresce em Foz
Foto: Assessoria

Foi realizado no CAIC Morumbi, na noite de sexta-feira, 19 de agosto, exame de faixa, avaliado pelo Mestre Emídio “Pitbul” Silveira, coordenador do Projeto “Taekwondo para todos”, em Foz do Iguaçu.

O projeto, subvencionado pelo município, tem crescido na cidade, com um número de adeptos da modalidade cada vez maior. Segundo o Mestre Emídio, este é o segundo exame de faixa do projeto do ano e no dia 23 já acontecerá outro exame no Centro da Juventude.

“O taekwondo está crescendo bastante na cidade; o projeto social abriu as portas para toda comunidade ter a rica oportunidade de fazer um esporte que é bom para a saúde, desenvolve o equilíbrio, a coordenação motora e também a parte psicológica. Hoje, o nosso projeto atingiu toda a comunidade; temos vários polos nos principais bairros, com a prática dessa modalidade esportiva”, destacou o coordenador.

O Mestre Emídio comentou sobre o resultado final do exame de faixa realizado no CAIC Morumbi.

“Aqui foi excelente; o professor Israel tem uma boa técnica, o que transfere para seus alunos; além da técnica, destaco também a disciplina e a postura dentro do dojô”.

“O aluno começa ser campeão quando mostra uma boa disciplina. Os alunos do polo estão de parabéns e todos tiveram uma excelente oportunidade de mostrar as técnicas com bastante habilidade”, disse.

Para o professor Israel Ferreira Lima, que ministra as aulas no CAIC Morumbi, “os alunos cresceram bem no desenvolvimento da parte técnica e evoluíram bastante nos exercícios aeróbicos; então, estão no caminho certo, pois estão se dedicando muito”.

“Com o projeto do Mestre Emídio, por meio da Prefeitura, Secretaria de Esportes, o taekwondo em Foz cresceu muito e hoje temos centenas de atletas. Com esse projeto, a tendência é crescer ainda mais e com isso trazer mais alunos que possam representar bem nossa cidade em todas as competições”, concluiu o professor.

Coordenador do Projeto: Mestre Emídio “Pitbul” Silveira

Professor do Polo CAIC Morumbi: Israel Ferreira de Lima

Alunos que passaram para a faixa laranja:

  • Ademir Pinheiro
  • Cleuza Barbosa de Albuquerque Pinheiro
  • Elaine Rodinski Mota Mello
  • Maristela Ledur
  • Nicolas Ledur Lima
  • Ricale Falcão de Mello

Colaboração: Assessoria de imprensa