22°
Máx
17°
Min

Umuarama recebe 1ª etapa do Paranaense de Karatê da região norte

Competição reunirá cerca de 200 atletas do norte e noroeste do estado (Foto: Pixabay) - Umuarama recebe 1ª etapa do Paranaense de Karatê da região norte
Competição reunirá cerca de 200 atletas do norte e noroeste do estado (Foto: Pixabay)

Umuarama receberá a primeira fase do Campeonato Paranaense de Karatê – região norte, neste sábado (2), no ginásio de esportes do bairro Alphaville, próximo ao lago Aratimbó. São esperados aproximadamente 200 atletas na competição, que ocorrerá das 8h30 às 18h.

Além de Umuarama, participam atletas de Guaíra, Campo Mourão, Cianorte, Maringá, Londrina e outras cidades do norte e noroeste que possuem clubes ou associações filiadas à Federação Paranaense de Karatê, organizadora do evento.

Iniciantes e atletas de nível nacional e internacional que integram as seleções paranaense e brasileira disputarão nas modalidades kata (apresentação de movimentos de defesa e ataque) e kumite (luta). Nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, sênior e máster (masculino e feminino), os atletas serão divididos conforme a graduação.

"A competição faz parte do calendário oficial da federação e os três primeiros colocados de cada categoria vão disputar com os classificados das outras duas regiões do estado [sul e oeste] a final do Campeonato Paranaense, que acontece no mês de dezembro, em Curitiba”, explicou o organizador do evento em Umuarama e professor, Crederson Emanuel da Silva.

Colaboração Prefeitura de Umuarama