22°
Máx
14°
Min

Atleta de Londrina é campeã do Troféu Brasil, mas fica fora da Olimpíada

- Atleta de Londrina é campeã do Troféu Brasil, mas fica fora da Rio2016

A atleta Tatiane Raquel, da equipe Londrina CAIXA IPEC de Atletismo venceu a prova dos 3.000 metros com obstáculos durante o Troféu Brasil, que está sendo disputado em São Bernardo do Campo (SP). Apesar de alcançar o novo recorde da prova na maior competição do atletismo nacional, Tatiane acabou não obtendo o índice olímpico para os Jogos Rio 2016, que exigia a marca de 9  minutos e 45 segundos.

A atleta do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura obteve a medalha de ouro com o tempo de 9min49seg22, seguida por Juliana Gomes dos Santos (BM&FBovespa), 9min50seg89, e Jenifer do Nascimento Silva (EC Pinheiros) 10min05seg91.

A atleta, 25 anos, lamenta não obter o índice e projeta novas conquistas. “Me consagrei bi-campeã do Troféu Brasil com quebra de recorde novamente, mas foi o último prazo para obtenção do índice olímpico e não saiu. Foi uma luta esse ano, fiz meu melhor em todas as provas, melhorei minha marca e fiquei muito perto do índice. Quero agradecer ao meu treinador Gilberto Miranda e minha equipe IPEC e agora é pensar na próxima disputa”.

Para o técnico Gilberto Miranda, o importante agora é saber ampliar as possibilidades da atleta e buscar novos objetivos. “Apesar do grande momento, a Tatiane não atingiu o índice olímpico, mas é nossa campeã no Troféu Brasil. Ela foi revelada pelo projeto Londrina Caixa de Atletismo e levou a cidade para o lugar mais alto do pódio novamente”.

A competição em São Bernardo do Campo segue até domingo (03/07), com cerca de 800 atletas inscritos por 107 clubes de 17 Estados e do Distrito Federal.

(com assessoria de imprensa)