20°
Máx
14°
Min

Atleta de Londrina vence prova e fica a sete segundos do índice olímpico

(foto: Divulgação) - Atleta de Londrina vence prova  e fica a sete segundos do índice olímpico
(foto: Divulgação)

Os atletas da Equipe Londrina/Caixa/IPEC de Atletismo treinam na tarde desta segunda-feira (25/04), no Estádio do Café, quando recebem a imprensa para falar dos resultados e projeções para o restante da temporada 2016, incluindo a possibilidade de vagas para os Jogos Olímiícos do Rio de Janeiro.

Um dos destaques é Tatiane Raquel da Silva, 25 anos, que recentemente venceu a 3ª etapa do Campeonato Paulista, em São Bernardo do Campo (SP), na prova dos 3.000 metros com obstáculos. Tatiane conseguiu estabelecer sua melhor marca pessoal, novo recorde paranaense da categoria Adulto na prova, com a marca de 9 minutos e 52 segundos, apenas sete segundos acima do índice estabelecido para conseguir vaga nas Olimpíadas Rio 2016.

No arremesso de peso feminino, Lívia Avancini, 23 anos, venceu a 3ª etapa do Campeonato Paulista com a marca de 16 metros e três centímetros - novo recorde paranaense da categoria adulto. A marca coloca a atleta em terceiro lugar do ranking brasileiro, colocando em condições de convocações para as competições internacionais.

Lívia acredita na chance de vaga olímpica. “Pretendo melhorar, a cada competição, e chegar forte no Troféu Brasil para tentar garantir a vaga olímpica”. O Troféu Brasil acontece este ano em junho, em São Bernardo do Campo (SP). No arremesso de peso feminino o índice olímpico é 17 metros e 55 centímetros.

(com assessoria de imprensa)