24°
Máx
17°
Min

Atleta de Maringá vai participar dos Jogos Mundiais Escolares na Turquia

Fernanda Martins e o técnico Marcelo Augusto Ribeiro (Foto: Divulgação) - Maringaense vai participar dos Jogos Mundiais Escolares na Turquia
Fernanda Martins e o técnico Marcelo Augusto Ribeiro (Foto: Divulgação)

Integrante da Associação de Atletismo de Maringá (AAM), Fernanda Martins Silva, 17 anos, participará dos Jogos Mundiais Escolares representando o Brasil. O evento será realizado entre os dias 11 e 18 de julho, na Turquia.

A atleta disputará a prova dos 1.500 metros rasos, com o objetivo de se classificar para a final. Fernanda vem se preparando nos últimos meses para diminuir seu tempo e obter o melhor resultado no evento.

Ela conseguiu a classificação para o Gymnasiade, como é conhecido o torneio, ao conquistar o vice-campeonato de um evento nacional que ocorreu em Belo Horizonte (MG), no final do mês de maio. As duas primeiras colocadas de cada prova foram convocadas para representar o Brasil.

Evento

O Gymnasiade é considerado o maior campeonato esportivo escolar mundial, que concentra os melhores atletas de escolas do Ensino Médio de diversos países. A maringaense participa pela primeira vez de um evento internacional. A última edição dos Escolares foi realizada em 2013, no Brasil.

Colaboração Prefeitura Municipal de Maringá