27°
Máx
13°
Min

Atletas de Londrina conquistam medalhas nos Jogos Escolares

(foto: Divulgação) - Atletas de Londrina conquistam medalhas nos Jogos Escolares
(foto: Divulgação)

A equipe Londrina Caixa/IPEC de Atletismo esteve presente na disputa da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que encerrou no último sábado (20/08), em Arapongas. O evento reuniu atletas de 15 a 17 anos e já tem o status de maior competição escolar da América Latina. Desta vez, foram 6.500 participantes de 705 instituições de ensino, competindo em 18 modalidades.

Os atletas de Londrina disputaram provas de pista, salto e arremesso, buscando vagas na fase nacional dos Jogos Escolares, que será disputada em João Pessoa (PE), em novembro. A convocação sairá em breve.

Alguns dos destaques da equipe de Londrina foram Rafaela Freitas, que representou o Colégio Antônio Moraes de Barros, e foi campeã do arremesso de peso (com a marca de 12m68) e bronze no salto em altura. Wágner de Lima (Colégio Maria do Rosário Castaldi) foi vice-campeão e Wesley Gerônimo, (Colégio Ética), 3º lugar na prova de 110m com barreiras em Arapongas. Leonardo Mário (Colégio Estadual Nilo Peçanha), fruto do festival GP CAIXA de Atletismo, foi vice-campeão na prova de arremesso de peso. Maria Eduarda Gonçalves (Antônio Moraes de Barros) foi medalha de bronze no arremesso do disco.

De acordo com a treinadora e coordenadora da equipe Londrina CAIXA IPEC de Atletismo, Silvana Vieira, os Jogos Escolares são parte da iniciação ao esporte. “É nesse evento que descobrimos vários talentos que um dia podem representar nosso país na Olimpíada. Por isso, vejo a necessidade de investimento para que o esporte cresça em ambiente escolar, onde, além de formar campeões nas quadras e pistas, formaremos cidadãos de bem”.

(com assessoria de imprensa)