22°
Máx
14°
Min

Atletas de Londrina tentam vaga olímpica no Troféu Brasil

(foto: Divulgação) - Atletas de Londrina tentam vaga olímpica no Troféu Brasil
(foto: Divulgação)

A Equipe Londrina Caixa/IPEC de Atletismo está com 12 atletas no Troféu Brasil, que está sendo disputado em São Bernardo do Campo-SP, e tem como principal meta a busca por índices para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A competição segue até domingo (3), com cerca de 800 atletas inscritos por 107 clubes de 17 Estados e do Distrito Federal.

Tatiane Raquel da Silva, 25 anos, da equipe londrinense, aposta tudo na conquista da vaga olímpica na prova de 3.000 metros com obstáculos. Tatiane tem como melhor tempo da sua carreira 9min46seg86, muito perto do índice olímpico de 9min45seg00. A atleta acredita que chegou a hora de confirmar sua vaga. “O Troféu Brasil é uma competição importante e esse ano, sendo o último prazo para garantir o índice olímpico, se tornou ainda mais importante. Esse ano meu foco foi o índice olímpico, consegui fazer minhas melhores marcas, participei de competições importantes e espero alcançar meu melhor tempo e a vaga olímpica”, comentou Tatiane.

Outra atleta da Equipe Londrina Caixa/IPEC de Atletismo que ainda sonha com a vaga olímpica é Lívia Avancini, terceira do ranking nacional do arremesso do peso feminino, com a marca de 16m25cm. No Troféu Brasil, Lívia tenta alcançar os 17 metros e manter o sonho de disputar a Olimpíada, cujo índice olímpico é 17m55. “Estou na expectativa para dar meu melhor e colocar em prática tudo que treinei nesse ano, superar as dores e tentar mais uma vez esse índice olímpico”, comentou a atleta.

Além de Tatiane Raquel (que também estará no revezamento 4x400m) e Lívia Avancini, a equipe londrinense tem outros atletas na disputa do Troféu Brasil: Mariana Dias (lançamento do disco); Bárbara Farias de Oliveira (400m e revezamento 4x400m); Lucimar Teodoro (400m com barreiras e revezamento 4x400m); Shayara Augusto (arremesso de dardo); Elen Camilo (salto em distância); Júlia Lavínia (arremesso do disco); Suzane Araújo (10 mil metros); Lourdes Dalazen (revezamento 4x400m); Lucas Rogério (800m) e Cesídio Neto (5 mil metros).

(com assessoria de imprensa)