22°
Máx
14°
Min

Atletismo de Londrina tem 12 atletas em seletiva para Mundial Escolar

(foto: Divulgação) - Atletismo de Londrina tem 12 atletas em seletiva para Mundial Escolar
(foto: Divulgação)

Doze atletas da equipe Londrina Caixa IPEC de Atletismo disputam neste sábado (9), em Maringá, a seletiva estadual para fase nacional do Gymnasiade, campeonato mundial escolar, marcado para julho, na Turquia.

A seletiva para atletas nascidos entre 1999 e 2001 será no Estádio Willie Davids, com disputa das provas de pista, arremesso e salto. Os classificados disputarão a fase nacional da Gymnasiade, marcada para maio, em Belo Horizonte-MG.

“É uma importante seletiva e nossos atletas têm boas chances de obter a classificação para a fase nacional”, avalia a técnica Silva Vieira.

A equipe Londrina Caixa IPEC de Atletismo estará representada na seletiva com os seguintes atletas: Pâmela Correa da Silva (2000m com obstáculos), Gabriela Domingues da Rosa (1500m e 400m), Rafaela de Freitas Izabel (arremesso de peso e salto em distância), Gabrielly Mariana Oliveira Tobias (arremesso de peso e lançamento do martelo), Wagner de Lima Santos (110m e 400m com barreiras), Wesley de Oliveira Gerônimo (110m e 400m com barreiras), Luis Fernando de Siqueira (1500m), Weslley da Silva Batista Pereira (1500m), Felipe Wallan Ferreira da Silva (2000, com obstáculos), Leonardo Cordeiro de Lima Cerqueira (arremesso de peso e salto em altura), Leonardo Mário dos Santos (arremesso de peso e lançamento do disco), e Adriano do Nascimento de Melo (salto em distância e salto triplo).

(com assessoria de imprensa)