24°
Máx
17°
Min

Bolt disputará etapa de Londres da Diamond League em preparação para o Rio-2016

O jamaicano Usain Bolt voltará a correr na pista em que conquistou três títulos olímpicos, nos Jogos de Londres-2012, em sua preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o velocista confirmou sua presença na etapa de Londres da Diamond League, no dia 22 de julho.

A participação de Bolt na etapa que vai comemorar o aniversário de quatro anos da Olimpíada londrina foi confirmada pelos organizadores. Mas eles não revelaram em quais provas o jamaicano vai competir. Em 2012, ele faturou a medalha de ouro nos 100 e 200 metros e no revezamento 4x100 metros.

Bolt confirmou sua presença e avisou que será uma de suas últimas provas antes de competir no Rio de Janeiro, em agosto. "Será legal voltar ao Estádio Olímpico e voltar a sentir aquela atmosfera especial que os fãs sempre produzem", declarou o recordista mundial dos 100 e 200 metros.

Aos 29 anos, Bolt já avisou que a Olimpíada do Rio de Janeiro será a última de sua carreira. Mesmo disputando poucas competições nos últimos dois anos, o jamaicano segue como o favorito nos 100 e 200 metros no Rio.