24°
Máx
17°
Min

Campeonato de Crossfit reúne atletas em Londrina no final de semana

(foto: Divulgação) - Campeonato de Crossfit reúne atletas em Londrina
(foto: Divulgação)

Entre os dias 6 e 7 de agosto, será realizada a segunda edição do “Desafio Pé Vermelho” da Crossfit Londrina. A competição aberta ao público tem como objetivo divulgar o esporte e promover o desenvolvimento dos atletas dessa modalidade. Na primeira edição, o campeonato teve cerca de 80 inscritos, para 2016 a quantidade de participantes é maior que o dobro, serão quase 180 atletas entre homens e mulheres, RX (avançado) e Scale (iniciantes).

O Crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral, que trabalha a otimização de capacidades físicas como: resistência cardiorrespiratória e muscular, força, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Conquistando cada vez mais adeptos, no “Desafio Pé Vermelho” o esporte une atletas não apenas de Londrina, como também de Maringá, Curitiba, Cascavel e Presidente Prudente, por exemplo.

O organizador do evento, Diogo Ribeiro, afirma que a competição surgiu para que os alunos descobrissem que são capazes de realizar coisas que não imaginavam, a fim de aprenderem a confiar mais em si e, dessa forma, se dedicarem mais aos treinos. “Graças ao sucesso da primeira edição do ‘Desafio’, decidimos fazer um campeonato ainda maior esse ano, uma vez que com atletas de outros lugares será possível aumentar o nível da competição”, afirma Diogo.

A comunidade pode conferir as provas que acontecem tanto na Box da academia Crossfit Londrina, situada na Rua Heinz Persuhn, 345, quanto na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB – Londrina), que fica na Avenida João Ribeiro Barros, 461, a partir das 9 horas. A entrada é franca.

(com assessoria de imprensa)