22°
Máx
16°
Min

Equipe de Londrina disputa Paranaense Juvenil em Maringá

(foto: Divulgação) - Equipe de Londrina disputa Paranaense Juvenil em Maringá
(foto: Divulgação)

A Equipe Londrina CAIXA IPEC de Atletismo disputa neste final de semana, em Maringá, o Campeonato Paranaense Juvenil de Atletismo, que reúne atletas entre 15 e 19 anos de todo o estado. As provas acontecem na pista do Estádio Willie Davids e a delegação londrinense é uma das maiores na competição, com 32 atletas, disputando provas de pista, lançamento, salto e arremesso.

Alguns dos destaques da equipe estarão em Maringá, como a campeã brasileira da categoria sub-20 no salto triplo, Beatriz da Silva Diogo. Em abril último, Beatriz venceu o Brasileiro Caixa Sub20 Interclubes, em São Bernardo do Campo (SP), com a marca de 12,50 metros. Ainda no Brasileiro, a equipe Londrina CAIXA de Atletismo conquistou medalhas de bronze com os atletas Elen Camilo Vasconcelos (salto em distância), Mariana Delfino Dias (lançamento do disco) e Christian Bora (arremesso do peso).

Todos estarão na competição em Maringá, sendo que Beatriz disputará também o salto em distância; Christian estará ainda na prova do lançamento do disco; e Elen correrá também o revezamento 4 por 100 metros.

De acordo com Gilberto Miranda, coordenador técnico da Equipe Londrina/Caixa/IPEC/FEL de Atletismo, o torneio é classificatório para o Brasileiro Interseleções, que acontecerá em junho, em Porto Alegre (RS). “Estaremos com equipe grande e competitiva, com boas expectativas de medalhas. E o objetivo maior é melhorar as marcas de cada um e classificar nossos atletas para o Brasileiro.”