23°
Máx
12°
Min

Expoara será sede dos jogos escolares do Paraná

(foto: divulgação) - Expoara será sede dos jogos escolares do Paraná
(foto: divulgação)

De 12 a 20 de agosto, o Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, será sede dos Jogos Escolares do Paraná, que deverá receber cerca de 5 mil pessoas entre atletas e dirigentes. Na 63ª edição, o evento integra os Jogos Oficiais do Paraná, organizado pelo Governo Estadual por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais de Esporte, com apoio de Prefeituras Municipais.

Segundo Ricardo Gonçalves, Secretário de Esportes de Arapongas, a escolha do Expoara foi pautada na estrutura do Pavilhão para a realização das diversas modalidades, abrigando ainda refeitório e centro de convivência. “O espaço é ideal para receber e acolher os alunos, e oferecer infraestrutura para a organização das disputas em diferentes práticas esportivas”, afirma.

Para o presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima, a versatilidade do empreendimento permite que seja sede de inúmeros eventos. “Estamos preparados e estruturados para receber diferentes formatos de eventos como os comerciais, esportivos, sociais, corporativos, feiras, entre outros. Contamos com restaurante, auditório, ampla área interna e estacionamento para mais de 5 mil veículos, além de localização privilegiada que facilita o acesso das várias regiões do Estado”, destacou.

Entre os objetivos dos jogos escolares estão estimular a prática esportiva; congregar os alunos das várias regiões do Estado para a vivência de aspectos positivos do esporte; propiciar a oportunidade para o surgimento de novos talentos esportivos; favorecer o desenvolvimento global dos alunos e sua integração na sociedade; proporcionar atividades que contribuam para o aprimoramento psicomotor dos alunos; estimular a participação dos alunos com deficiência de várias idades; e favorecer aos alunos a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e contribuir com o exercício da cidadania.

(com assessoria de imprensa)