24°
Máx
17°
Min

Fabiana Murer fica em quarto lugar na etapa de Birmingham da Diamond League

Após nem conseguir superar o sarrafo em Roma na última quinta-feira, Fabiana Murer terminou em quarto lugar na disputa do salto com vara neste domingo na etapa de Birmingham da Diamond League. A brasileira saltou 4,70 metros neste domingo e alcançou sua melhor marca na temporada.

A cubana Yarisley Silva, campeã mundial em Pequim, no ano passado, ficou com a medalha de ouro, ao saltar 4,84m, a melhor marca de 2016, apenas 1 centímetro melhor do que a registrada pela norte-americana Sandi Morris em Doha. A grega Katerina Stefanidi terminou em segundo lugar, com 4,77m, mesmo resultado da suíça Nicole Büchler, a terceira colocada.

Após competir em Birmingham, Fabiana Murer, bicampeã da Diamond League, continuará na sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. Agora ela viajará para Malmö, na Suécia, onde prosseguirá com seus treinamentos.

Na disputa do salto em distância, Mauro Vinicius da Silva, o Duda, terminou em oitavo lugar, com 7,85m. O pódio foi formado pelos norte-americanos Marquise Goodwin, com 8,42m e Michael Hartfield (8,29m), além do australiano Fabrice Lapierre (8,21m). Duda ainda não conseguiu índice olímpico e agora seguirá com seus treinamentos em Lisboa, Portugal.

O inglês Mo Farah aproveitou o apoio dos torcedores e foi o principal destaque na etapa inglesa da Diamond League. Com direito a quebra do recorde britânico, ele venceu os 3 mil metros com o tempo de 7min32s62. Com o resultado, Farah agora detém as melhores marcas de seus país dos 1,5 mil metros até os 10 mil metros. Na comemoração da medalha de ouro, ele deu socos no ar, simulando um lutador de boxe, em homenagem a seu ídolo Muhammad Ali, que morreu no último sábado, com 74 anos.

"Ele está me deixando nervoso porque agora ele está começando a treinar para os 800 metros, que é o único recorde que ele ainda não conseguiu bater", comentou Sebastian Coe, presidente da Associação Internacional das Federações de Atletismo, que possui o recorde mundial dos 800 metros.

A próxima etapa da Diamond League será em Oslo, na Noruega, na próxima quinta-feira.