23°
Máx
12°
Min

Inscrições promocionais para a Meia Maratona das Cataratas encerram neste sábado

Foto: Assessoria de imprensa - Inscrições promocionais para a  Meia Maratona das Cataratas encerram neste sábado
Foto: Assessoria de imprensa

Termina neste sábado, dia 30 de abril, o prazo de pagamento das inscrições para a 9ª Meia Maratona das Cataratas com o valor de R$ 90. A prova, que é uma das mais belas do Brasil e do mundo, será realizada no dia 5 de junho, às 8 horas, no Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade. 

A nona edição da corrida marcará uma celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser comemorado na mesma data. A corrida será realizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, unidade que resguarda uma das mais importantes biodiversidades do planeta. A 9ª Meia Maratona das Cataratas – “Prova Dia Mundial do Meio Ambiente” integra a programação ambiental que o parque irá realizar no mês de junho. Os participantes, além de correr neste lugar único, serão envolvidos por uma série de atividades voltadas à sensibilização ambiental.

Inscrições

O custo até dia 30 de abril é de R$ 90. A inscrição deve ser feita no site da competição. Os corredores que realizarem inscrição para a Meia Maratona das Cataratas terão direito a um ingresso para visitar o Parque Nacional do Iguaçu antes ou depois da corrida. A guia será entregue junto com o kit do atleta, nos dias 3 e 4 de junho, no Complexo Turístico Marco das Américas, das 10h às 20h.

Os cinco melhores tempos de cada faixa etária (masculino e feminino) ganharão troféus. Todos os atletas concluintes receberão medalhas de participação. Todas as informações relacionadas à prova o participante encontra no site oficial do evento. Há também dicas para os corredores que desejam conhecer ou revisitar lugares turísticos em Foz do Iguaçu.

Realização

A Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio) e da Cataratas do Iguaçu S.A., com patrocínio da Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.

Colaboração: Assessoria de imprensa