22°
Máx
17°
Min

Jovem de Paranavaí estará no Campeonato Mundial de Atletismo Escolar

Atleta embarca para a Turquia na próxima sexta-feira (Foto: Confederação Brasileira de Desporto Escolar) - Jovem de Paranavaí estará no Campeonato Mundial de Atletismo Escolar
Atleta embarca para a Turquia na próxima sexta-feira (Foto: Confederação Brasileira de Desporto Escolar)

Integrante da Associação de Atletismo de Paranavaí, Thiago Bertelli Sanches participará do Campeonato Mundial de Atletismo Escolar que acontece de 11 a 18 de julho, em Trabzon, na Turquia.

Sanches embarca junto com a delegação brasileira na próxima sexta-feira (8). Ao todo, mais de 230 atletas, técnicos e dirigentes compõem a delegação do país.

Entres as conquistas que Sanches teve na carreira estão o campeonato nacional e o Sul-Americano de atletismo, além do recorde de salto em altura de 2 metros e 30 centímetros.

“Com certeza será uma experiência para mim. Já participei de alguns campeonatos nacionais e internacionais, entretanto, este na Turquia será o mais longe que já fui da minha carreira”, comentou.

(Foto: Confederação Brasileira de Desporto Escolar)(Foto: Confederação Brasileira de Desporto Escolar)

Campeonato

O Campeonato Mundial de Atletismo Escolar, mais conhecido como Gymnasiade, acontece a cada quatro anos. Milhares de atletas escolares do mundo inteiro participam da competição.

A última edição, em 2013, foi realizada no Brasil, no Distrito Federal. Foi a primeira vez que o país sediou o evento, com 200 mil atletas de 30 países, competindo em oito modalidades - atletismo, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação e xadrez.

Colaboração Prefeitura de Paranavaí e Confederação Brasileira de Desporto Escolar