23°
Máx
12°
Min

Keila Costa termina em nono no salto triplo do Mundial Indoor de Portland

A brasileira Keila Costa terminou em nono lugar na disputa do salto triplo do Mundial Indoor de Atletismo, que acontece em Portland, nos Estados Unidos. Ela ficou bem próxima de ir à decisão ao saltar 13,94m, mas na sequência a jamaicana Sahieka Thomas alcançou a marca de 13,95m e eliminou a pernambucana.

Fora da disputa por medalhas, Keila ficou distante de superar seu melhor resultado na competição. Em 2010, quando a disputa aconteceu em Doha, a brasileira terminou com o bronze. Desta vez, a medalha de ouro ficou com a venezuelana Yulimar Rojas, com 14,41m, seguida pela alemã Kristin Gierisch (14,30m). A terceira colocação ficou com a grega Paraskevi Papahristou (14,15m).

"Esperava um resultado melhor. Vou treinar e competir no triplo e no salto em distância, mas minha preferência é o triplo", comentou a atleta, que se mudou para os Estados Unidos de olho em uma melhor preparação para os Jogos do Rio.

GARANTIDA NAS SEMIFINAIS - Rosângela Santos garantiu neste sábado vaga na semifinal dos 60 metros no Mundial. Com o tempo de 7s21, ela terminou em segundo lugar na sua série e em 13º lugar no geral nas eliminatórias. A brasileira é dona do recorde sul-americano da prova, com 7s17. Agora, ela volta à pista do Centro de Convenções às 21h50 (hora de Brasília), para a disputa da próxima fase.