23°
Máx
12°
Min

Londrina é vice-campeã brasileira no sub 20 de Atletismo

(foto: Divulgação) - Londrina é vice-campeã brasileira no sub 20 de Atletismo
(foto: Divulgação)

A Equipe Londrina/Caixa/IPEC de Atletismo ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Atletismo Interclubes Sub-20, disputado no final de semana em São Bernardo do Campo (SP).

Na classificação final, o campeão foi o Centro Olímpico de São Paulo, com 89 pontos; a equipe Londrina CAIXA IPEC foi vice-campeã com 62 pontos, seguida do IEMA, de São Caetano do Sul, com 57.

O destaque foi o título na prova do salto triplo feminino, com Beatriz da Silva Diogo. A atleta da equipe londrinense venceu a prova com a marca de 12,50m, seguida por Kathelyn Norberto (CRIA Lavras) com 12,39m, e Mirieli Santos (ASA-Sorriso), com 12,22m.

Beatriz afirma que se sentia preparada para vencer a prova, mas tudo podia acontecer na hora do salto decisivo. “Eu me sentia muito preparada e consegui superar as minhas próprias expectativas no salto final, onde tudo podia acontecer. Foi uma sensação maravilhosa e surpreendente”.

A Equipe Londrina CAIXA de Atletismo conquistou ainda medalhas de bronze com os atletas Elen Camilo Vasconcelos (salto em distância), Mariana Delfino Dias (lançamento do disco) e Christian Bora (arremesso do peso).


(com assessoria de imprensa)