21°
Máx
17°
Min

Londrina mantém hegemonia e é campeã estadual de Atletismo

(foto: Divulgação) - Londrina mantém hegemonia e é campeã estadual de Atletismo
(foto: Divulgação)

A Equipe Londrina CAIXA IPEC de Atletismo obteve bons resultados na 61ª edição do Campeonato Paranaense da categoria adulto, realizado no final de semana em Curitiba. No feminino, Londrina ficou com o título, mantendo a hegemonia dos últimos anos e se tornando pentacampeã.

Na classificação final, Londrina, Campo Mourão e Foz do Iguaçu dominaram a pontuação. No masculino, Londrina ficou em terceiro, atrás de Campo Mourão e Foz do Iguaçu. No feminino, Londrina foi mais uma vez campeã, seguida por Campo Mourão e Foz do Iguaçu.

Três atletas se destacaram no Estadual. Tatiane Raquel obteve o melhor índice técnico, além de ser campeã da prova dos 800 metros. Tatiane também venceu os 3 mil metros com obstáculos, os 1500 metros e o revezamento 4x400m, com outras três atletas da Equipe Londrina CAIXA IPEC.

“A competição em Curitiba foi ótima. Fui com o objetivo de bater o recorde nos 800 e ganhar as outras e deu certo. A temporada foi boa, melhorei minhas marcas e ganhei competições importantes. Poderia ter sido melhor se tivesse ido para as Olimpíadas, mas não foi possível. Mas agora o foco é em 2020 e a próxima temporada”, avaliou Tatiane.

Outro destaque da equipe e campeã em duas provas foi Lívia Avancini. Ela venceu a prova do lançamento de disco, com a marca de 44m20, e do arremesso de peso (recorde da competição), com 15m32.

A atleta acredita que terminou bem a temporada. “Foi a última competição do ano e fui lá fazer o dever de casa. O recorde da competição no arremesso era meu, e nada mais justo que quebrá-lo novamente. E terminei o ano com chave de ouro.”, disse Lívia.

A atleta Beatriz Diogo foi campeã no salto triplo (recorde da competição), com a marca de 12m39, e ainda foi vice no salto em distância.

(com assessoria de imprensa)