24°
Máx
17°
Min

Londrinense é bronze no GP Brasil e ainda sonha com Rio 2016

(foto: Divulgação) - Londrinense é bronze no GP Brasil e ainda sonha com Rio 2016
(foto: Divulgação)

A atleta Lívia Avancini, da Equipe Londrina Caixa/IPEC de Atletismo, conquistou a medalha de bronze no Grande Prêmio Brasil, disputado no último final de semana, em São Bernardo do Campo (SP). Como terceiro melhor do ranking nacional do arremesso do peso feminino, Lívia foi convidada para a competição e obteve a marca de 16m25cm, melhor marca pessoal da atleta e recorde paranaense da categoria Adulto.

A prova foi vencida por Geisa Rafaela Arcanjo, com 17m70, seguida por Keely Rodrigues Medeiros, com 16m61. A competição serviu como preparatória para o Troféu Brasil, que será disputado entre os dias 30 de junho e 3 de julho, também em São Bernardo.

No Troféu Brasil, o objetivo de Lívia é alcançar os 17 metros e manter o sonho de disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro. “O bronze foi importante para mim. Estou em fase final de treinamento, com foco no Troféu Brasil e foi um treino excelente. Tenho boas perspectivas para o Troféu e minha meta é alcançar os 17 metros e com isso, pode ser que o sonho olímpico fique próximo”, analisou a atleta londrinense.

A nova marca coloca Lívia entre as 100 melhores do mundo no arremesso de peso feminino, cujo índice olímpico é 17m55.

(com assessoria de imprensa)