24°
Máx
17°
Min

Londrinenses disputam torneio de levantamento de peso em Curitiba

(foto: divulgação) - Londrinenses disputam torneio de levantamento de peso em Curitiba
(foto: divulgação)

A equipe de levantamento de peso olímpico de Londrina, da CrossFit Londrina, está indo para Curitiba, neste final de semana, disputar o Campeonato Paranaense de Levantamento de Peso Olímpico (LPO).

A modalidade tem sido praticada na cidade de forma pioneira por estes atletas e já tem dado resultados expressivos em competições do Estado. A CrossFit Londrina foi a campeã por equipe no ano passado e esse ano espera voltar a fazer uma boa apresentação.

Os atletas que irão representar Londrina são: Mário Marinho (até 62 kg), Thiago A. S. Pereira (até 77 kg), Gleyson Stabile (até 85 kg), Serafim Veli (até 105 kg) e Jeniffer Pozza (até 58 kg).

O atleta Serafim Veli já foi medalhista no Campeonato Europeu de wheightlifting e planeja iniciar um projeto de LPO com crianças, assim, os resultados obtidos em campeonatos como esses servirão para incentivá-los a praticar a modalidade.

Cada atleta tem três tentativas para executar o arranco (snatch) e o arremesso (clean and jerk) com a maior carga que conseguir. Os londrinenses tem chances de se classificar para participar do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico que acontecerá em Setembro deste ano, no Rio de Janeiro.

(com assessoria de imprensa)