22°
Máx
17°
Min

Novos talentos do atletismo de Londrina disputam Estadual

(foto: Divulgação) - Novos talentos do atletismo de Londrina disputam Estadual
(foto: Divulgação)

Colhendo frutos do empenho da busca por novos talentos, a Equipe Londrina Caixa de Atletismo disputa neste final de semana em Pato Branco o Campeonato Paranaense das categorias sub-14 e sub-16. A delegação londrinense é uma das maiores neste Estadual, com 54 atletas e oito treinadores e coordenadores, para competições de corrida, arremesso e salto.

Nesta competição, alguns dos atletas foram revelados nos polos regionais do Projeto Londrina Caixa de Atletismo, com sedes em Cornélio Procópio, Assaí e Jacarezinho.

Um dos destaques para as disputas em Pato Branco é Pedro Luiz Tambolim de Souza, 14 anos, 3º melhor no ranking nacional sub-16 e medalha de prata na prova dos 1.000 metros nos Jogos Escolares da Juventude, mês passado, em João Pessoa-PB.

Também na categoria sub-16, David da Silveira disputará o arremesso de peso e o lançamento de disco. E Laís de Célis Tizolim disputará o pentatlo (cinco provas em uma) e o salto com vara.

Na categoria sub-14, João Ricardo Camacho, aluno da Escola Ética, descoberto em avaliações de talentos, disputará o tetratlo (quatro provas em uma) e os 80 metros com barreiras. Giovana Vespero disputará o arremesso de peso e o lançamento do martelo.

“Muitos destes atletas que estão indo para o Estadual foram descobertos nas nossas avaliações de talentos e nas parcerias nos polos de cidades da região. É a prova que o projeto segue colhendo frutos e buscando sempre dar oportunidade a novos atletas de competirem e representarem suas escolas e cidades”, avalia o coordenador geral do projeto, Gilberto Miranda.

(com assessoria de imprensa)