20°
Máx
14°
Min

Polícia Militar abre inscrições para 2° Corrida Rural de Maringá

Foto: Arquivo / Assessoria - Polícia Militar abre inscrições para 2° Corrida Rural
Foto: Arquivo / Assessoria

As inscrições para a 2° Corrida Rural Ambiental de Maringá serão abertas no dia 1º de agosto e devem ser feitas pelo site www.eucorro.com.  O evento é aberto ao público e os interessados devem doar 12 litros de leite ou 10 kg de alimentos não perecíveis. Ao todo são 500 vagas disponíveis.

A competição é promovida pela Polícia Militar por meio da 3ª Companhia de Polícia Ambiental de Maringá, e terá percurso de 10 quilômetros. A prova será realizada no dia 4 de setembro, às 8h30, na BR 376, na sede campestre da Sinttromar (estrada Centenário). 

“Todo o percurso será em âmbito rural, com várias subidas e descidas de nível médio, passagem por pontes e trilhas ecolóficas. O trajeto será acompanhado por motociclistas e duas ambulâncias estarão à disposição para auxiliar em qualquer necessidade”, explica o comandante da 3ª Companhia Ambiental, capitão Luciano José Buski.

A iniciativa tem o objetivo de estimular a saúde por meio de hábitos saudáveis, aumentar a interação da comunidade com a Polícia Militar, e incentivar o conhecimento da região rural local. 

Para todos que concluírem a prova serão entregues medalhas de participação. Já os três primeiros colocados nas categorias geral masculino, geral feminino, militar masculino e militar feminino receberão troféus ambientais.

O kit da corrida, que contém chip time, numeral de inscrição, barra de cereal, suco 200 ml e garrafa squeeze, serão retirados de 1 a 3 de setembro, das 8h30 às 17h30, na 3ª Companhia Ambiental que fica na Avenida Cerro Azul, Jardim Botânico. 

Na mesma data os participantes também deverão fazer a entrega da doação de leite ou de alimentos. A arrecadação será doada à Instituição Amigos Solidários, que apoia e fornece alimentação para familiares de pessoas que tratam de câncer na cidade de Maringá.

As inscrições para a Corrida Rural Ambintal seguem até dia 20 de agosto e a organização disponibilizará espaço destinado às crianças, com monitores. Haverá ainda distribuição de mudas nativas e de sorvetes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3901-1936.

Fonte: Assessoria de imprensa