22°
Máx
14°
Min

Provas de atletismo reúnem mais de 500 crianças no VGD

(foto: Divulgação) - Provas de atletismo reúnem mais de 500 crianças no VGD
(foto: Divulgação)

A Equipe Londrina Caixa/IPEC/FEL de Atletismo realiza nesta sexta-feira (29), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), a partir das 14h, a primeira edição do projeto Atletismo Caixa Kids, que reunirá mais de 500 estudantes de 3ª a 5ª séries de escolas de Londrina, disputando provas de velocidade e resistência. As provas serão realizadas na pista do estádio.

Serão disputadas provas de corrida de 50, 60 e 70 metros, além de corridas de 300 e 400 metros, consideradas de resistência. Cada aluno inscrito disputará duas provas, de acordo com sua idade. O objetivo é encontrar talentos entre os alunos.

“Queremos encontrar novos talentos e passar a monitorar estes destaques mais cedo, com idade suficiente para poder trabalhar suas aptidões”, explica Gilberto Miranda, coordenador técnico da Equipe Londrina Caixa/IPEC/FEL de Atletismo.

O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Londrina Esporte Clube.

O Projeto Atletismo Caixa Kids é uma promoção do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), com apoio da Prefeitura de Londrina, Fundação de Esportes (FEL) e Federação de Atletismo do Paraná.

(com assessoria de imprensa)