22°
Máx
16°
Min

Últimas vagas para a Meia Maratona das Cataratas

Foto: Assessoria  - Últimas vagas para a Meia Maratona das Cataratas
Foto: Assessoria

Os corredores de rua do Brasil e do exterior que quiserem correr a 9ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu – “Prova Mundial do Meio Ambiente”, dia 5 de junho, no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), precisam “acelerar o passo”. Restam menos de 500 vagas para esta edição, que contará com a participação de dois mil atletas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da corrida, com exceção aos moradores de Foz do Iguaçu, que têm a oportunidade de efetivar a inscrição pessoalmente no Complexo Turístico Marco das Américas, das 9h às 18h. Até o dia 20 de maio, as inscrições custam R$ 120; depois desta data, o custo será de R$ 150.

A prova – A largada será dentro do Parque Nacional do Iguaçu; e a chegada, nas proximidades do antigo portão de acesso à unidade. A prova é caracterizada por uma paisagem de floresta e natureza exuberante. Nos quilômetros 8 e 9, um grande espetáculo: a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.

Kit Atleta – Todos os inscritos receberão um voucher para visitar o Parque Nacional do Iguaçu – antes ou depois da corrida. O documento deverá ser retirado junto com o kit, que conterá camiseta, número de peito, medalha, chip e material informativo. A entrega será realizada no Complexo Turístico Marco das Américas, das 10h às 20h, nos dias 3 e 4 de junho.

Torcida – Os amigos e familiares poderão acompanhar a chegada dos corredores nas arquibancadas que serão montadas na área do portão do Parque Nacional do Iguaçu. Neste local, a organização irá concentrar: apoio médico, apoio fisioterápico, logística, segurança, equipe de apoio e animadores. O acesso será aberto a todos gratuitamente.

Premiação – Os cinco melhores tempos (masculino e feminino) de todas as categorias ganharão troféus. São elas: geral, faixa etária, Foz do Iguaçu e PNE (portador de necessidades especiais). Todos os atletas concluintes receberão medalhas de participação. Todas as informações relacionadas à prova, o participante encontra no site oficial do evento.

Realização – A Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio) e da Cataratas do Iguaçu S.A., com patrocínio da Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.

Colaboração: Assessoria de imprensa