22°
Máx
17°
Min

Vanderlei Cordeiro de Lima abre 'Maratoninha' neste domingo em Londrina

(foto: Divulgação) - Vanderlei Cordeiro de Lima abre 'Maratoninha' neste domingo em Londrina
(foto: Divulgação)

Londrina recebe pela oitava vez o Circuito Caixa de Maratoninha 2016, com provas de atletismo para crianças de até 12 anos. O evento começa às 9h deste domingo (22) e será atrás da Prefeitura, na rua da Canoagem, próximo a Barragem do Igapó. O Circuito tem apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A Maratoninha tem como objetivo promover a cidadania, estimular a prática esportiva, detectar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens de menor renda, além de oferecer à população lazer e integração entre as comunidades. O evento terá a participação de 1.500 crianças. A Secretaria Municipal de Educação preencheu 1.350 vagas com alunos da rede municipal de ensino, totalizando 32 escolas participantes.

As categorias são divididas por idade: de 6 a 8 anos; de 9 a 10 anos; de 11 a 12 anos. Todos os participantes do Circuito receberão na competição, camiseta, boné e medalha. O vencedor de cada bateria leva uma bicicleta na premiação. O percurso da prova é de 300 metros.

O maratonista medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima, estará presente no evento. Além de abrir a Maratoninha, o atleta participa de uma conversa neste sábado (21) no Ginásio de Esportes Moringão, das 9h às 11h para atletas do Projeto de Atletismo de Londrina e crianças das escolas municipais.

O Circuito Caixa de Maratoninha 2016 é uma organização da GV2 Produções, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina(FEL), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

(com informações do N.Com, da Prefeitura de Londrina)